11 DEZ 2023
Câmara Municipal de Junqueirópolis realiza 124ª Sessão Ordinária em 11 de dezembro de 2023

Na última segunda-feira, dia 11 de dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Junqueirópolis realizou sua 124ª sessão ordinária, pautada por importantes discussões e apresentações de documentos.

Documentos do Executivo Recebidos:
Durante a sessão, foram recebidos diversos documentos provenientes do Poder Executivo, entre eles destacam-se:

Ofício n. 097/2023, da Contabilidade, apresentando os balancetes da receita e despesa referentes ao mês de novembro de 2023.
Ofício n. 263/2023, resposta ao ofício n. 162/23, desta Casa, sobre convênio com a Defesa Civil.
Ofício n. 264/2023, resposta ao ofício n. 185/23, desta Casa, sobre o destino das pedras portuguesas retiradas da Praça Álvaro de Oliveira Junqueira.
Documentos Diversos Recebidos:
Além dos documentos do Executivo, foram recebidos documentos de diversos setores:

Ofício n. 043/2023, do Setor Contábil da Câmara Municipal, apresentando os balancetes da receita e despesa referentes ao mês de novembro de 2023.
Convite da Escola Idene para a colação de grau dos alunos do nono ano em 11 de dezembro, às 19:30 hs, no JTC.
Convite da Escola Idene para a colação de grau dos alunos das 3ª séries em 12 de dezembro, às 19:30 hs, no JTC.
Indicações dos Vereadores:
Os vereadores apresentaram sete indicações, abordando temas relevantes para o município:

Indicação n. 244 – Vereador Anderson Marcos Viana: Providências junto à Empresa Neoenergia Elektro devido à instabilidade elétrica na cidade.
Indicação n. 245 – Vereador Elio Furini Neto: Implantação de um aplicativo voltado à área da saúde municipal.
Indicação n. 246 – Vereadores Elio Furini Neto, Anderson Marcos Viana, Paulo Sérgio Cordeiro, Teresinha de Lourdes Freitas Regodanso e Marisa Alves da Silva Costa: Instituição de um serviço de atendimento veterinário a cada quinze dias.
Indicação n. 247 – Vereador Reinaldo Codognato: Construção de uma canaleta na intersecção da Rua das Palmeiras com a Alameda Paraíso.
Indicação n. 248 – Vereador Anderson Marcos Viana: Concessão de auxílio financeiro adicional aos Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias neste final de ano.
Indicação n. 249 – Vereador Reinaldo Codognato: Flexibilização do horário de ensino na rede municipal, especialmente para alunos da zona rural.
Indicação n. 250 – Vereador Reinaldo Codognato: Estudo para criação de um novo Centro Educacional Infantil (CEI).
Requerimento e Moção Aprovados:
Durante a sessão, foi aprovado por unanimidade em único turno de discussão e votação o requerimento n. 54, apresentado pelo Vereador Anderson Marcos Viana, que solicita informações ao Prefeito Municipal sobre a ausência do Brasão do Município em alguns veículos da Prefeitura.

Também foi aprovada por unanimidade em único turno de discussão e votação a Moção de Aplausos, apresentada pelo Vereador Reinaldo Codognato, em reconhecimento aos atletas Júlio César Pinato e Itamar José da Silva, por suas conquistas em torneios de artes marciais. Os homenageados destacaram a importância do esporte em suas vidas e como exemplo para as gerações futuras.

Projetos Aprovados:
Na mesma sessão, foram aprovados em única discussão e votação os seguintes projetos:

Projeto de Lei Complementar n. 071/2023 - Poder Executivo: Autoriza a incorporação de área rural ao perímetro urbano.
Projeto de Lei Complementar n. 072/2023 - Poder Executivo: Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.150.600,00, destinado ao pagamento do INSS do mês de dezembro, 13º salário e auxílio alimentação do mesmo mês.
A Câmara Municipal de Junqueirópolis reitera seu compromisso com a transparência e a participação democrática, proporcionando um espaço para discussões e decisões que impactam diretamente a comunidade.