19 FEV 2024
No último dia 19 de fevereiro de 2024, a 128ª sessão ordinária foi realizada na Câmara Municipal de Junqueirópolis, trazendo importantes discussões e solicitações para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade.

Durante a sessão, foi apresentado o Ofício n. 104/2024, proveniente da Diretoria da Saúde, solicitando autorização para a realização de uma audiência pública referente ao 3º quadrimestre de 2023. O evento está agendado para o próximo dia 28 de fevereiro, quarta-feira, com início às 19:00 horas, sendo o pedido autorizado pela Presidência da Câmara.

Além disso, os vereadores apresentaram um conjunto significativo de indicações, demonstrando o comprometimento com as demandas da população. As indicações são as seguintes:

Indicação n. 23, de autoria do Vereador Reinaldo Codognato, que solicita ao Prefeito Municipal a viabilidade da criação de um conselho municipal de esportes, englobando todas as modalidades esportivas presentes na comunidade.
Indicação n. 24, também do Vereador Reinaldo Codognato, requerendo ao Prefeito Municipal a instalação de redutores de velocidade em vias estratégicas da cidade.
Indicação n. 25, novamente do Vereador Reinaldo Codognato, solicitando ao Prefeito Municipal a análise para a construção de uma área de lazer no Bairro Figueira.
Indicação n. 26, apresentada pelos Vereadores Anderson Marcos Viana, Elio Furini Neto, Marisa Alves da Silva Costa, Paulo Sérgio Cordeiro e Teresinha de Lourdes Freitas Regodanso, requerendo ao Prefeito Municipal a implementação de um serviço de ônibus circular para atender os bairros da cidade, com foco especial nos idosos.
Indicação n. 27, dos mesmos vereadores, solicitando ao Prefeito Municipal a construção de um poço artesiano na Vila São João, juntamente com melhorias de infraestrutura.
Indicação n. 28, apresentada pelos Vereadores Anderson Marcos Viana e Elio Furini Neto, requerendo ao Prefeito Municipal a revitalização de bancos e limpeza de lixeiras na Rua Piauí, Bairro Colina Verde.
Indicação n. 29, do Vereador Paulo Sérgio Cordeiro, que pede ao Prefeito Municipal a poda das árvores na área verde do Bairro Cristo Redentor, além de manutenção no local.
Indicação n. 30, do Vereador Valdir Aparecido de Oliveira, requerendo ao Prefeito Municipal a instalação de um playground no Estádio Municipal Raphael Capelli, juntamente com outras melhorias.
Indicação n. 31, apresentada pelos Vereadores Elio Furini Neto, Anderson Marcos Viana e Paulo Sérgio Cordeiro, solicitando ao Prefeito Municipal medidas de segurança para controlar a velocidade de veículos na Avenida da Acerola, Bairro Figueira.
Indicação n. 32, do Vereador Valdir Aparecido de Oliveira, requerendo ao Prefeito Municipal a renovação e melhoria das instalações do velório municipal.

É relevante destacar que nenhum projeto esteve presente na Ordem do Dia para votação durante esta sessão. As discussões e deliberações dessas matérias refletem o compromisso dos vereadores com o bem-estar e o desenvolvimento do município de Junqueirópolis.