21 AGO 2023
108ª Sessão Ordinária com participação de alunos da Escola Idene
No dia 21 de agosto, foi realizada a 108ª sessão ordinária da Câmara Municipal, onde foram discutidos assuntos que afetam a vida de todos na cidade. Um detalhe especial dessa sessão foi a visita dos alunos da Escola Estadual Idene Rodrigues dos Santos. Eles tiveram a chance de participar da sessão, assistir às discussões e até mesmo fazer algumas leituras.

Alunos da Escola Estadual visitam Câmara Municipal de Junqueirópolis e Projetos são Aprovados na Sessão Ordinária

Além dessa visita emocionante, a sessão também trouxe a aprovação de diversos projetos que vão impactar a comunidade. Aqui estão os principais projetos aprovados:

• Projeto de Lei nº 034/2023: Este projeto, proposto pelo Poder Executivo, trata da autorização para ceder o uso de uma escavadeira hidráulica à Associação Agrícola de Junqueirópolis. Isso vai ajudar os agricultores da região a realizar seus trabalhos de maneira mais eficiente.

• Projeto de Lei nº 035/2023: Outro projeto do Poder Executivo que foi aprovado é sobre o recebimento em doação de trechos de estradas rurais. Isso vai contribuir para melhorar o acesso e a mobilidade no campo.

• Projeto de Lei nº 036/2023: Esse projeto autoriza o Poder Executivo a colaborar com a SAICA SEMEAR de Junqueirópolis, que trabalha com crianças e adolescentes. Serão destinados R$ 100.000,00 para apoiar as atividades dessa importante instituição.

• Projeto de Lei nº 037/2023: Também foi aprovada a colaboração com a Associação de Assistência Social Santo Antônio de Junqueirópolis, que cuida dos idosos na cidade. Um valor de R$ 100.000,00 será destinado para auxiliar nesse serviço fundamental.

• Projeto de Lei nº 039/2023: Outro projeto que merece destaque é o que apoia o Centro Comunitário Semente da Vida. Serão destinados R$ 100.000,00 para ajudar nas despesas cotidianas dessa entidade tão importante para a comunidade.

• Projeto de Lei Complementar n° 040/2023: A sessão também aprovou um projeto que destina R$ 98.000,00 para a compra de medicamentos. Isso vai garantir que as pessoas tenham acesso aos remédios de que precisam.

• Projeto de Lei Complementar nº 042/2023: Por fim, um projeto foi aprovado para conceder anistia de juros moratórios e multas para pagamento de dívidas inscritas em dívida ativa. Isso vai ajudar as pessoas a regularizarem suas situações financeiras.

Esses projetos aprovados mostram como a Câmara Municipal está trabalhando para melhorar a vida de todos em Junqueirópolis. Cada decisão tomada nessa sessão tem o objetivo de tornar nossa cidade um lugar ainda melhor para se viver.

21/08/2023
108° Sessão Ordinária (visita dos Alunos da Escola Idene)

No dia 21 de agosto foi realizada a 108ª sessão ordinária da Câmara Municipal, onde foram discutidos assuntos que afetam a vida de todos na cidade. Um detalhe especial dessa sessão foi a visita dos alunos da Escola Estadual Idene Rodrigues dos Santos. Eles tiveram a chance de participar da sessão, assistir às discussões e até mesmo fazer algumas leituras.