11 SET 2023
Câmara Municipal de Junqueirópolis Realiza 111ª Sessão Ordinária
Na última segunda-feira, dia 11 de setembro de 2023, a Câmara Municipal de Junqueirópolis realizou sua 111ª sessão ordinária em um ambiente marcado por celebrações patrióticas e pela participação ativa da comunidade local. A sessão teve início com a execução do hino nacional, em honra à comemoração do Dia da Independência do Brasil, celebrado no mês de setembro.
Um dos momentos mais emocionantes da sessão foi a participação das crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) Nosso Teto, que apresentaram seus trabalhos sobre dicas para um trânsito seguro. Essa iniciativa não apenas enriqueceu a sessão, mas também destacou a importância da educação cívica desde cedo na vida das crianças.
Além desses momentos especiais, a 111ª sessão da Câmara Municipal de Junqueirópolis também foi marcada pela aprovação de diversos projetos de lei que impactarão positivamente a vida da comunidade. Abaixo, estão listados os principais projetos aprovados durante a sessão:
  1. Projeto de Lei n. 033/2023 – Poder Executivo: Este projeto dispõe sobre a alteração no art. 32 da Lei 1.229 de 12 de dezembro de 1983, com a redação dada pela Lei 3.426 de 22 de junho de 2021, e traz outras providências. Em síntese, aprovou-se a redução na cobrança do preço da limpeza de terrenos e o aumento do valor das multas aplicadas. Importante ressaltar que essa aprovação ocorreu com uma emenda proposta pelos Vereadores.
  2. Projeto de Lei n. 042/2023 – Poder Executivo: Este projeto trata da denominação do Complexo Esportivo do Bairro Vila Beatriz do Município de Junqueirópolis, sugerindo o nome de "Joaquina Ferreira Porto Clemente", em homenagem a uma antiga moradora do bairro.
  3. Projeto de Lei n. 043/2023 – Poder Executivo: Este projeto refere-se à denominação da Farmácia Municipal de Junqueirópolis, propondo o nome de "Hélio de Marcos".
  4. Projeto de Lei Complementar n. 044/2023 – Poder Executivo: Este projeto autoriza a abertura de crédito adicional especial e inclui uma ficha no orçamento para atender ao repasse junto à Cooperjunq.
  5. Projeto de Lei Complementar n. 045/2023 – Poder Executivo: Este projeto contempla um valor de R$ 30.000,00, oriundo de um repasse de recursos federais para a aquisição de equipamentos pela Cooperjunq.
  6. Projeto de Lei Complementar n. 046/2023 – Poder Executivo: Este projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 458.000,00 para cobrir despesas diversas da municipalidade.
Esses projetos demonstram o compromisso da Câmara Municipal de Junqueirópolis com o bem-estar da comunidade, bem como o esforço contínuo em aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos.

11/09/2023