02 OUT 2023
114ª Sessão Ordinária, momento de oração e entrega de Moção aos Mensageiros da Alegria
Câmara Municipal de Junqueirópolis Realiza 114ª Sessão Ordinária com Momento de Oração e Deliberações Importantes.

Na última segunda-feira, dia 02 de outubro de 2023, a Câmara Municipal de Junqueirópolis realizou sua 114ª Sessão Ordinária, marcando o início de mais um mês de atividades legislativas no município. Antes do início dos trabalhos, como já é tradição, foi realizado um momento de oração conduzido pela AMEJ - Associação de Ministros Evangélicos de Junqueirópolis/SP.

Durante a sessão, foram apresentadas duas moções de grande relevância para a comunidade local:

Moção de Reconhecimento e Apoio: Esta moção, apresentada pelo Vereador Anderson Marcos Viana e subscrita pelos demais vereadores, foi concedida aos "Mensageiros da Alegria" em reconhecimento pelos relevantes serviços sociais e de humanização prestados em Junqueirópolis e região. A moção foi aprovada por unanimidade de votos, e os representantes do grupo Mensageiros da Alegria estiveram presentes para receber a homenagem, expressando gratidão e discursando sobre o projeto que desempenham.

Moção de Apoio: Outra moção relevante apresentada durante a sessão foi a "Moção de Apoio", apresentada pelo Vereador Elio Furini Neto e subscrita pelos demais vereadores, em apoio ao "Congresso Nacional em Defesa das Competências Legislativas". A moção também foi aprovada por unanimidade de votos, demonstrando o compromisso dos representantes municipais com as questões legislativas em nível nacional.

Além das moções, o seguinte Projeto foi apreciado e aprovado na sessão:

Projeto de Lei n. 055/2023: De autoria do Poder Executivo, este projeto dispõe sobre a autorização para celebração de Termo de Colaboração com a Associação Comercial e Empresarial de Junqueirópolis, com o valor de R$ 120.000,00, visando fortalecer parcerias e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

No entanto, um dos projetos apresentados gerou debates e a necessidade de uma análise mais aprofundada. O Vereador Anderson Marcos Viana solicitou "vista" do Projeto de Lei Complementar n. 048/2023, também de autoria do Poder Executivo. Este projeto propõe a inclusão de anexos VIII, IX e X na Lei Complementar 1101/2023, estabelecendo atribuições para cargos municipais. O pedido de "vista" visa a uma análise mais detalhada do projeto antes de sua votação final.

A 114ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Junqueirópolis demonstrou a importância do diálogo e do compromisso dos vereadores com as demandas da comunidade. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 09 de outubro de 2023.

Fonte: Câmara Municipal de Junqueirópolis
Autor: Henrique Borges Ramal