13 NOV 2023
CÂMARA MUNICIPAL DE JUNQUEIRÓPOLIS REALIZA 120ª SESSÃO ORDINÁRIA

Junqueirópolis, 13 de novembro de 2023 - Na última terça-feira, dia 13 de novembro, a Câmara Municipal de Junqueirópolis conduziu sua 120ª sessão ordinária, abordando temas cruciais para a comunidade local.

Durante a reunião, foram discutidos e recebidos dois ofícios do Poder Executivo. O primeiro, identificado como Ofício n. 235/2023, respondeu ao Ofício n. 163 da Casa, solicitando informações acerca dos convênios estabelecidos com a CDHU. O segundo, Ofício n. 81/2023, proveniente do setor de contabilidade, apresentou os balancetes mensais de receitas e despesas referentes ao mês de outubro de 2023.

Em pauta, foi lido o convite da Associação de Ministros Evangélicos de Junqueirópolis (AMEJ) para o Culto Ecumênico em celebração ao Dia da Bíblia, marcado para o dia 14 de novembro às 19:00 no Centro de Educação Física (CEFE).

Destacaram-se também as sete indicações apresentadas pelos vereadores:

Indicação n. 219, do Vereador Reinaldo Codognato, requisitando manutenções nas bocas de lobo nos Bairros Residenciais, especialmente no Bairro Figueiras.

Indicação n. 220, do Vereador Reinaldo Codognato, propondo o plantio de árvores frutíferas no Bairro Vila Beatriz, no entorno do complexo esportivo Joaquina Porto Clemente.

Indicação n. 221, do Vereador Reinaldo Codognato, solicitando recapeamento em trechos da Rua Rui Barbosa.

Indicação n. 222, do Vereador Anderson Marcos Viana, pedindo levantamento no Residencial das Américas para identificar casas desocupadas.

Indicação n. 223, do Vereador Anderson Marcos Viana, requisitando o corte e remoção de uma árvore morta/seca no cruzamento das Ruas Recife e Ipiranga.

Indicação n. 224, assinada por todos os Vereadores, pedindo limpeza nas estações de tratamento de esgotos do Matadouro e Carreiro.

Indicação n. 225, do Vereador Valdir Aparecido de Oliveira, solicitando a poda das árvores na Rua Laércio Sacomani no Distrito Industrial II.

Adicionalmente, foram apresentados dois requerimentos e aprovados por unanimidade em único turno de discussão e votação:

Requerimento nº 48, do Vereador Anderson Marcos Viana, solicitando o envio de ofício à CDHU para esclarecimentos sobre possíveis convênios para construção de novas moradias para pessoas de baixa renda.

Requerimento nº 49, dos Vereadores Elio Furini Neto, Anderson Marcos Viana e Valdir Aparecido de Oliveira, solicitando informações ao Executivo sobre o recente recapeamento da Avenida Junqueira.

Destacando-se ainda, o Projeto de Lei Complementar n. 051/2023, de iniciativa do Poder Executivo, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Junqueirópolis para o exercício financeiro de 2024, foi aprovado na corrente sessão em única discussão e votação.

A Câmara Municipal de Junqueirópolis segue comprometida com a transparência e o desenvolvimento do município, buscando atender às demandas da população e promovendo melhorias em diversas áreas.