22 ABR 2024
No dia 22 de abril de 2024, realizou-se a 137ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Junqueirópolis, onde foram discutidos diversos assuntos de interesse público. Durante a sessão, os vereadores apresentaram uma série de indicações:

Indicação n. 104 – apresentada pelo Vereador Anderson Marcos Viana, solicitando ao Prefeito Municipal a retirada do antigo playground da praça do Bairro Pioneiros por oferecer risco as crianças que frequentam o local.
Indicação n. 105 – apresentada pelo Vereador Anderson Marcos Viana, solicitando ao Prefeito Municipal a restauração do playground e do calçamento da Praça do Centenário, assim como a colocação de bebedouros no local.
Indicação n. 106 – apresentada pelo Vereador Anderson Marcos Viana, solicitando ao Prefeito Municipal a demarcação de faixas de espera para motocicletas defronte os semáforos existentes na cidade.
Indicação n. 107 – apresentada pelo Vereador Reinaldo Codognato, solicitando ao Prefeito Municipal a colocação de iluminação pública na Rua Primavera, localizada no Recanto dos Eucaliptos.
Indicação n. 108 – apresentada pelo Vereador Reinaldo Codognato, solicitando ao Prefeito Municipal que adote medidas de segurança na Rua Florianópolis, defronte o playground existente no local.
Indicação n. 109 – apresentada pelo Vereador Reinaldo Codognato, solicitando ao Prefeito Municipal a restauração da quadra de basquete do Jardim Alvorada.
Indicação n. 110 – apresentada pelo Vereador Valdir Aparecido de Oliveira, solicitando ao Prefeito Municipal a colocação de redutores de velocidade defronte as igrejas com sede própria no município.
Indicação n. 111 - apresentada pelo Vereador Valdir Aparecido de Oliveira, solicitando ao Prefeito Municipal que estude as possibilidades de estar promovendo eventos educativos sobre o trânsito durante o ano letivo das escolas municipais e estaduais.
Indicação n. 112 – apresentada pelo Vereador Valdir Aparecido de Oliveira solicitando ao Prefeito Municipal a instalação de academias adaptadas para pessoas com deficiência física em todas as áreas da cidade que já contam com academias ao ar livre.
Indicação n. 113 - apresentada pela Vereadora Teresinha de Lourdes Freitas Regodanso, solicitando ao Prefeito Municipal que determine a poda das árvores que estão obstruindo a visão dos motoristas, especialmente nas vias centrais da cidade onde o trânsito de veículos é mais intenso.
Além das indicações, os vereadores apresentaram o seguinte requerimento aprovado por unanimidade em único turno de discussão e votação:

Requerimento n. 22 – apresentado pelo Vereador Anderson Marcos Viana, solicitando informações ao Prefeito Municipal para que apresente justificativa e fundamentação do motivo pelo qual houve a publicação do Decreto n° 7399.

Ademais, apresentou-se a Moção de Aplausos e Reconhecimento apresentada pelo Vereador Reinaldo Codognato, à Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis, a qual foi aprovada por unanimidade de votos e muito celebrada pelos presentes.

Por fim, aprovou-se por unanimidade em único turno de discussão e votação:

Projeto de Lei n. 032/2024, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a entidade que especifica;
Projeto de Lei n. 033/2024, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a entidade que especifica;
Projeto de Lei n. 034/2024, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a entidade que especifica;
Projeto de Lei n. 035/2024, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a entidade que especifica;
Projeto de Lei n. 036/2024, do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de colaboração com a entidade que especifica;
Projeto de Lei n. 008/2024, do Poder Legislativo, apresentado pelo Vereador Anderson Marcos Viana, que institui o Dia Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no município de Junqueirópolis e dá outras providencias