Clique aqui e consulte nossas políticas.
TRANSMISSÃO AO VIVO
Câmara Municipal Junqueirópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
06 MAI 2024
receba notícias
No dia 06 de maio de 2024, a Câmara Municipal de Junqueirópolis reuniu-se para sua 139ª sessão ordinária, onde diversos assuntos de interesse público foram discutidos e deliberados. Durante a corrente sessão, houve-se a presença dos alunos da Escola Estadual Prof º Idene Rodrigues dos Santos, os quais acompanharam as discussões e votações.

Durante a sessão, foram apresentados diversos ofícios, indicando uma interação ativa entre os poderes Executivo e Legislativo, bem como entre estes e a sociedade civil. Do Poder Executivo, foram comunicados os seguintes ofícios:

O Ofício n. 091/2024, em resposta ao ofício n. 034/2024 da Casa Legislativa, referente ao fornecimento de listas de materiais escolares e itens de higiene pessoal para as crianças dos Centros Educacionais Infantis;
O Ofício n. 092/2024, em resposta ao ofício n. 059/2024 da Câmara, tratando dos valores da receita e despesa corrente líquida referentes aos exercícios financeiros de 2021, 2022 e 2023.

Do Poder Legislativo, foi apresentado o Ofício n. 17/2024, do setor da Contabilidade, que entregou à Mesa os balancetes da Receita e Despesa referentes ao mês de abril de 2024.

Além dos ofícios, os vereadores também apresentaram diversas indicações, refletindo suas preocupações e demandas da comunidade. Entre elas destacam-se:

A Indicação n. 122, dos Vereadores Anderson Marcos Viana e Valdir Aparecido de Oliveira, requerendo ao Prefeito Municipal a implementação de políticas educacionais inovadoras para reconhecer os direitos e o trabalho dos professores do município;
A Indicação n. 123, da Vereadora Teresinha de Lourdes Freitas Regodanso, solicitando ao Prefeito Municipal serviços de reparos e manutenção no Terminal Rodoviário da cidade;
A Indicação n. 124, de diversos vereadores, pedindo ao Prefeito Municipal a disponibilização de um profissional capacitado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para auxiliar nas reuniões de Escolas e Centros Educacionais Infantis;
A Indicação n. 125, de alguns vereadores, solicitando ao Prefeito Municipal reformas no campo de futebol do Jardim Esperança;
A Indicação n. 126, do Vereador Valdir Aparecido de Oliveira, requerendo ao Prefeito Municipal a construção de lombadas em pontos estratégicos das Ruas Maria Eugênia Regazolli e Victor Camargo Bodini;
A Indicação n. 127, do Vereador Reinaldo Codognato, pedindo ao Prefeito Municipal medidas de segurança para controlar a velocidade de veículos na Rua do Viveiro;
A Indicação n. 128, também do Vereador Reinaldo Codognato, solicitando ao Prefeito Municipal a criação de cursos na área automotiva, com foco na manutenção elétrica e mecânica para veículos leves, em parceria com o SEBRAE.

Além das indicações, um requerimento e projetos foram aprovados por unanimidade em único turno de discussão e votação:

O Requerimento n. 24, apresentado pelo Vereador Elio Furini Neto, solicitando junto à Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social, cópia da rescisão do convênio destinado à construção do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS;

O Projeto de Lei n. 038/2024, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre o Conselho Municipal de Trânsito de Junqueirópolis e outras providências.

Essas discussões e decisões refletem o compromisso dos representantes municipais com o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade local.

Fonte: Câmara Municipal de Junqueirópolis
Autor: Henrique Borges Ramal